segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Diabo é cool

Muita gente estremece ou faz cara feia quando se fala no Diabo (sim, ainda hoje isso acontece!). Talvez pela terrível e opressora tradição cristã do Brasil, muitas pessoas ainda se autorreprimam, mas, desprendendo-se de todas as bobageiras que enfiaram na sua cabeça durante a vida inteira, você vai ver que o Diabo é um cara muito mais legal que Deus.

Não estou aqui para promover nenhum tipo de culto satânico, mas achei pertinente fazer algumas observações, no mínimo, curiosas.

Deus é um velhinho ultrapassado e tradicionalista, conservador, rígido e hipócrita. Ele diz que te ama, mas já deixou o inferno prontinho muito antes de você nascer.

A própria Bíblia mostra descrições muito assustadoras de Deus, sempre irado, descontando seu estresse e sua falta de sexo nos seres humanos. Acho que ele precisa resolver uns problemas sérios de sociopatia. Olha só... Sempre que Deus tenta interagir com qualquer pessoa, dá em desastre: dilúvio, loucura, pragas, e em breve apocalipse! Prepare-se!


Deus é contra o aborto, contra os direitos das mulheres e dos homossexuais. Ele foi, na verdade, o primeiro homofóbico! Deus é excludente e discrimina as pessoas. O Cristianismo serviu de fundamentação ao nazismo!

No fim das contas, o Diabo é um cara muito mais legal, que realmente aceita as diferenças. Deus é politicamente incorreto. Pense muito bem antes de clamar por ele, porque ele não é tão legal quanto pregam.

11 comentários:

Yondaime disse...

cada um com seus conseitos e suas opiniões...;D
legal o blog...


http://ocantinhodoyondaime.blogspot.com

Vallentine disse...

Deus e o Diabo o céu e a terra ...o que construimos desde criança como base do que aprendemos com nossos pais...o diabo é como imaginamos se é legal ou não bom nunca fiz amizade com ele rs rincadeirinha mas gostei muito do seu texto

Fernanda disse...

Sinceramente seus posts ficam cada vez melhores!Muito bom esse seu texto e muitos por aí deveriam ler e enterder suas palavras sem ficar se doendo por conta de religião.Acho que só os ignorantes é que se prendem a todos os "valores" de sua religião, seja ela ou não imposta pelos seus pais ou sociedade.

Tulio Cobain disse...

Sempre achei o Diabo cool.
Como diria a galera do Motorrocker: O Inferno ainda é um bom lugar.

Karla Hack disse...

Achei bem interessante as suas colocações, apesar de achar que algumas não fecham cmuito com os meus conceitos... Mas foi bem criativo...
E quabto ao Diabo, se você for pensar bem, ele não passa de um menino mimado.... Afinal, ele baseou toda a sua rebelião contra Deus por não admitir e nem gostar da idéia de Deus ter criado o ser humano, quanto mais deixar a terra na mãos deles.
hehehe
;D

Talles azigon disse...

"quando freud explica o diabo fica dando toque.
O diabo é o rei do rock"(Raul Seixas)

na verdade não creio em diabo pois se ele existisse colocaria a existência de Deus, por que se existe algo que combata e tenha forças parecidas com a de Deus, então deixa de ser Deus já que Deus é onipotente

expublicitario disse...

Apesar desse texto não condizer com alguns de meus pensamentos e crenças(acredite...eu tiro minhas proprias conclusoes em relação a religião, e acho que ninguem deve engolir guela abaixo as condições que a igreja{catolica ou não} impõem para seus fiéis. Parabens pelo texto, mas existe muito mais a se discutir alem disso tudo que você pôs em pauta. Quem sabe nós possamos discutir e chegar a uma conclusão mais unilateralista!
Parabens mais uma vez pelo raciocinio logico!
bjo

Carlos, Carlinhos, Getúlio disse...

Ai, ainda nessa? Minino, depois que o Céu foi Universalizado, Deus e o Diabo prepararam um megashow com Madonna e Madame Satã para recepcionar os não-pagadores de dízimos universais que vão pro inferno: os gays, as lésbicas, os mulçumanos, eu, outras belíssimas trans, os hindus, e todos os particulares não universais. Deus vem sim se modernizando, tem até um blogue:
bloguedofrido.blogspot.com

Malu Attaque disse...

Respondendo o seu comentário no meu blog.. Se eu fosse colocar todos os excelentes filmes (independentes ou não) dos últimos 10 anos, a lista de fato seria um top 100 e não um top 10, rs. Coloquei os filmes que eu considero os maiores ícones, deixando de fora alguns que eu realmente amo, como Requiem For a Dream, The Edukators, The Dreamers, Fight Club, Fûr, A Hora e Voltar e muitos outros. Não acho que exista uma lista para 'cinéfilos' e uma para 'não-cinéfilos'. Cinema é cinema, e filmes bons são filmes bons, com ou sem rótulos. De qualquer forma, cada um tem sua opinião.
-

Sobre seu texto:
Gostei da linguagem que você utilizou. Parece uma relação de cumplicidade com o leitor e isso é muito bacana. Me lembra os casos que que meu tio costuma contar..
Um beijo! ;&

Jaqueline disse...

Primeiro queria dizer q gostei do seu blog e o conteúdo parece ser ótimo...te seguirei.
Quanto ao texto em questão, vale observar que muitas coisas preconceituosas são com base em interpretações da Biblia mal feitas. por exemplo vc citou a Ira de Deus...essa ira, não é carnal como a nossa, é a ira da justiça. E dizer q deus é mau humorado por falta de sexo??? Por favor, se foi ele q inventou, não teria porq ficar frustrado, não é?

Atila Teles disse...

Acho q vc confundiu Deus com a Igreja Católica, mas td bem me fez rir um pouco.