domingo, 11 de abril de 2010

Desventuras em série - O vizinho meliante

Hoje vou contar pra vocês uma linda e emocionante história de amor.
Mentira, vou mesmo é contar como foi o dia em que meu vizinho viciado, ladrão, sem vergonha e brega invadiu minha casa e... enfim.

Era madrugada, estava eu no meu sono de beleza, quando fui acordada por vozes exaltadas na minha casa. 'Puta que pariu! - pensei - 'não se pode mais nem dormir nessa porra!' (Nessa época eu andava mega estressada por quê a razão habitante/metro quadrado lá em casa, com o perdão do exagero, era dez pra um.) Fiquei logo puta, não consegui mais dormir, mas continuei deitada na cama. Enquanto praguejava em silêncio, ouvi as vozes com mais atenção e soube que Robin meu cunhado havia chamado a polícia por quê o meu vizinho filhadamãe dependente químico, e assaltante nas horas vagas, tinha invadido a minha casa, por uma janela que ALGUÉM deixou aberta. Esse alguém tão inteligente e perspicaz foi ninguém mais, ninguém menos que a lesada minha irmã, casada com Batman o meu outro cunhado (céus, como a pessoa consegue esquecer uma janela aberta numa casa minúscula?)

O meliante fugiu, a polícia não fez nada, mas ninguém deu pela falta de nada. Tava tudo em seu devido lugar: TV, celular, DVD, virgindade... é, o cara não nos roubou nada, então até aqui tudo bem, tudo nos conformes. Certo? Errado, gente!

Na manhã seguinte ALGUÉM deu sim pela falta de um pertence. Adivinha quem, adivinha, ADIVIIIINHA? Eu, pô. Tudo eu nessa miséria. O maldito tinha sumido na poeira com a minha bolsa. Não tinha absolutamente nada de valor nela, mas era a MINHA BOLSA. Sumiu com meus nervos de aço também. Dei logo um piripaque, e chamei minha irmã de imbecil e a polícia de inútil (se bem que isso eu já faço todos os dias). Pudera. Robin ligou novamente 'pros omi' e logo os guardinhas estavam lá na porta da minha casa com cara de bolinho.
Pose de macho do meu cunhado ao discar 190


O meliante a essa altura já tinha chegado em casa e estava desmaiado, louco de dorgas. Os guardinhas, morrendo de preguicinha, arrastaram ele pra fora de casa, algemaram, e meteram ele no camburão (aff que coisa mais 190 urgente). Nesse meio tempo apareceu uma outra vizinha com um coiso que ela achou no quintal da casa dela - MINHA BOLSA! Tava faltando algo, mas a cara de pau da líder da gangue avó do marginal achou nas coisas dele e veio me devolver. Beleza. Então, sem maiores prejuízos, eu, Robin e a jegue minha irmã entramos na viatura (momento fundo do poço em minha vida) e lá fomos nós, alegres e saltitantes rumo à budega delegacia, registrar um B.O básico. É ótimo pra o dia nascer lindo, cheiroso e feliz, experimente!
Chegando na tal da delegacia, não tinha delegado, mas tinha um monte de moscas, além de gente pobre, feia e brega. Resumindo, o tempo passou mais ou menos assim: o marginal ficou tremendo e babando por causa das drogas e eu espantando moscas e morrendo de nojo. Trinta e duas horas depois, eis que chega uma mulherzinha magrela parecida com a Leila Lopes depois de comer chumbinho - a delegada suplente. Esperei mais trinta horas até falar com essa sujeita, e quando consegui, eu soube de três coisas:

1.Ela não ia prender o malfeitor por que eu não tinha provas contra ele;
2.Ela era preguiçosa e relapsa;
3.De perto ela era ainda mais brega que a Leila Lopes.

De resto, desisti da droga do B.O. Novamente com o perdão do exagero, ainda tava na senha 202 e a minha era a 410. Fui pra casa, não antes de discutir com a vaca delegadinha de meia-tigela, claro, e me arrepender de nunca ter dito a ela 'Berenice, segura, nós vamos bater!'
É, gente. Esse dia entrou para a história como o dia em que fui ownada pelo sistema de insegurança pública. E policial além de despreparado, prepotente, negligente e mal pago, é tudo feio.


Humilhação pouca é bobagem.

Em breve contarei sobre o dia em que... bom, até a próxima!

3 comentários:

Thaís Grandisoli disse...

Geeeeeeeeeeeeeeeente adorei seu blog. Nunca li um texto desse tamanho sem ficar entediada mas o seu me fez cometer esse milagre. HUAHUAHUAUHA ADOREI ADOREI *-*

vou vir aqui sempre \o

e se puder, dá uma passadinha lá no meu blog? *-* brigada. <3
http://colourful.outtamind.com

Matheus disse...

Muito bom seu blog :D
Da uma olhadinha , dinheiro extra no fim do mês sempre é bom
http://seligana-net.blogspot.com/2010/04/ganhando-dinheiro-na-internet.html

Leonardo Assis disse...

hSHUSUHSUSUSHshu...muuito bom mesmo!