quarta-feira, 31 de março de 2010

Pokémon Heart Gold / Soul Silver

Diz a verdade: quem aí nunca jogou algum Pokémon? Quem nunca ouviu aqueles ruídos toskos e achou a voz dos bichinhos pixelizados o máximo?

Bom, se você teve/tem infância/adolescência, assim como eu, com certeza ainda lembra (ou até ainda joga) dos infindáveis caminhos e ginásios pra chegar na liga pokémon. E talvez você também tenha aguardado pacientemente desde que foram anunciadas as versões para DSi dos melhores Pokémon que já existiram. Sim, estou falando de Pokémon Heart Gold e Soul Silver (pros íntimos, HG/SS).

O jogo foi anunciado, saiu no Japão, e o pessoal aqui no ocidente roendo as unhas pra poder tocar numa amostra do jogo. Claro, tem os gaiatos *cof*eu*cof* que pegaram o jogo em rom, e viram que valia a pena esperar.

Mas esperar pra quê, se era só um remake? Pra quê todo esse be-bop-a-lula?

A questão é exatamente essa. Não é só um remake.
Quem jogar, vai ver que o jogo foi tão melhorado, tanto em gráficos, quanto algumas opções de jogabilidade, cenários, e etc, que você se sente num jogo novo, e o melhor: muito divertido.

E ainda temos que lembrar de uma novidade: o Pokéwalker.
O Pokéwalker serve como um aparelhinho para onde você envia seu pokémon, e pode andar com ele pra onde quiser. Isso mesmo! Ele conta os passos que você dá, e isso dá tanto experiência para o pokémon carregado, quanto dá a chance de encontrar outros pokémon por onde você andar. É inclusive com ele que há a chance de obter alguns pokémon raros, como o Deoxys, por exemplo.

Então é isso, pessoal. Quem tiver um DS ou DSi e cerca de R$120 reais para gastar (pois é, bastante salgado), vale a pena investir. E se você não tiver o DS, mas tiver o dinheiro, pode me dar um dos dois de presente. Afinal, mesmo eu não acreditando nessas coisas, é páscoa :P

0 comentários: