quarta-feira, 31 de março de 2010

Dica da Semana: A nova da Dreamworks.

Uma estréia no cinema me chamou atenção essa semana. Como Treinar seu dragão (How to Train your Dragon), nova animação da Dreamworks (Shreck, Kung Fu Panda), apostando no 3D e personagens ultra carismáticos nessa nova empreitada, o que realmente funcionou, levando em conta a bilheteria já alcançada, superando Alice no país das maravilhas (Tim Burton) em sua estréia nos EUA, conquistando o primeiro lugar também no Brasil.

O filme conta a história de Hiccup (Jay Baruchel), um adolescente viking franzino, morador de uma aldeia que é constante alvo do ataque de dragões. Dentre as suas tentativas atrapalhadas de caçá-los, e não antes de virar piada entre os demais jovens pela sua falta de desenvoltura nessa atividade, Hiccup acaba acertando um dragão negro, mas fica com dó e não consegue matá-lo. Daí surge uma forte amizade entre os dois, clandestinamente, claro. E é aí que reside o forte apelo emocional e dramático da trama, ingrediente infalível para se alcançar sucesso não só de crítica, mas também de público, além de elementos como um personagem nerd, Snotlout (Jonah Hill) que faz referências a jogos de RPG, ganhando a simpatia de um outro tipo de público. Vale abrir um parêntese para elogiar a dublagem brasileira, que alcançou a difícil tarefa de não estragar a interpretação original.

Apesar do público-alvo ser teoricamente infantil, indico pra todo aquele que curte uma animação de qualidade téncica irrefutável, mensagem positivista sem chegar a ser piegas ou infantilóide, e, claro, com um humor muito inteligente. Confira o trailer dublado abaixo e a colocação do filme no IMDb.



video

1 comentários:

expublicitario disse...

Estou louco para assistir esse filme! Todos que assistiram disseram que é otimo! O Trailer é muito engraçado!